Girl POP! Indica: ‘Quantico’

O serviço de streaming Netflix está repleto de conteúdos que retratam, de uma maneira mais dramatizada, os serviços de inteligência americana – FBI, CIA -, assim como, o cenário político americano e suas relações com outros Estados Nações. A série que escolhemos, dentre a vasta gama de opções da Netflix, se chama Quantico.

 photo Quantico01_zpsbgvei91u.jpgFonte: Divulgação ABC

A série de televisão norte-americana de suspense/drama criada por Joshua Safran e estrelada por Priyanka Chopra (Alex Parrish), Jake McLaughlin (Ryan Booth), Johanna Braddy (Shelby Wyatt), Russell Tovey (Harry Doyle), Blair Underwood (Owen Hall), Aunjanue Ellis (Miranda Shaw) e Yasmine Al Massri (Nimah e Raina Amin), retrata o cotidiano de Alex Parrish, uma recruta do FBI brilhante e inteligente que entra na agência após à sua graduação na Academia do FBI e mais tarde torna–se na principal suspeita de um ataque terrorista na Estação Grand Central (1ª temporada).

Quantico utiliza-se, inicialmente, de duas linhas de tempo para contar a história, que são a do presente, onde Alex escapa da custódia do FBI, por tratar-se de principal/possível suspeita do ataque terrorista, para provar a sua inocência, e o passado, onde ela está treinando na academia do FBI junto dos seus colegas.

Na segunda temporada, a série utilizou-se basicamente da mesma linha de raciocínio da primeira temporada. Utilizando-se de duas linhas do tempo, o presente, onde Alex mais uma vez encontra-se no epicentro de outro ataque terrorista, tentando salvar o maior número de reféns possíveis e ao mesmo tempo tentando identificar os possíveis terroristas dentre os reféns, e o passado, onde ela está treinando na ‘A Fazenda‘, local de treinamento da CIA. A série mudou–se para uma única linha de tempo no meio da segunda temporada.

A primeira temporada possui de 22 episódios, com cerca de uma hora cada, e estreou em 27 de Setembro de 2015. A segunda temporada foi ao ar em 25 de Setembro de 2016, também com 22 epísodios. A terceira temporada estreou em 26 de Abril de 2018 e possui apenas 13 episódios. Em 11 de maio de 2018, a série foi cancelada pela ABC após três temporadas. Apenas as temporadas 1 e 2 estão disponíveis na Netflix.

Quantico, em sua primeira temporada, é muito boa, prende sua atenção e você quer assistir tudo até o final, ainda mais por conta das duas linhas do tempo – para alguns as duas linhas do tempo parecem ser confusas, mas para mim foi o diferencial, sempre clicava em assistir ao próximo episódio por conta da curiosidade de montar todo o quebra-cabeça. Entretanto, a segunda temporada foi bem repetitiva, no início (até o episódio 7) era cativante, depois tornou-se (ao meu ver) uma cópia com algumas diferenças da primeira temporada – e foram longos 22 episódios.

A atriz Priyanka Chopra dá um show de atuação e, a diversidade do elenco é um diferencial extremamente positivo. Contudo, a plot line da segunda temporada deixou a desejar… Minha nota para esta série é de ⭐⭐⭐ estrelas de um total de 5, é uma série para quem quer algo leve e que prenda atenção (mas nem tanto).

Vocês já assistiram a Quantico? O que acharam? Conta aqui nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s