Girl POP! Indica: Sierra Burgess é uma Loser

 photo sierra-burgess-novo-romance-adolescente-da-netflix_zps605jkp8o.jpg

Em meio aos filmes adolescentes e bobinhos que a Netflix tem lançado -como Para Todos os Garotos que Já Amei, A Barraca do Beijo e DUFF– há a nova produção intitulada Sierra Burgess é uma Loser. Se você espera por algo que siga o mesmo nível dos filmes citados acima, sinto muito em te decepcionar.Não é que o filme seja ruim, muito longe disso! O problema é que ele não foi tão bem aproveitado e o roteiro chega a ser bem raso, na verdade.

 photo hero_sierra-burgess-loser_zps5gaoj3mt.jpg

Sierra Burgess (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas não se encaixa nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Por uma brincadeira de mal gosto de sua “inimiga” Veronica (Kristine Froseth), a clássica cheerleader popular do colégio, Sierra acaba trocando mensagens com Jamey (Noah Centineo), o quarterback de outro colégio, e nessa ela se vê presa na mentira de se passar por Veronica, já que passa a gostar do garoto em questão.

Apesar de Sierra ter sempre resposta para todas as críticas que recebe no colégio, ela é bem insegura e não consegue se aceitar como é. Mas o que achei mais legal com relação a história é que houve a desconstrução dos clichês básicos de 90% dos filmes classificados como adolescentes. Temos a cheerleader que não gosta gratuitamente da nerd, porém ambas acabam se relacionando e alimentam uma amizade entre elas, o que é bem legal, e, inclusive, entendemos o porque dela ser tão “malvada” com todos, o que te faz simpatizar com a personagem antes mesmo dessa mudança desse caráter. Além da cheerleader, temos o crush bonitão, o quarterback que poderia ser apenas mais um garoto popular paquerador, mas este não é o seu caso. Jamey é um amor de pessoa, faz inúmeras coisas legais e mostra que é apenas um cara legal que gosta da menina com quem troca mensagens.

 photo sierra_burgess_is_a_loser_1h16m41s110326f_r_zpswauqpwny.jpg

Confesso que o maior incômodo com esse filme é o fato de Sierra ter algumas atitudes reprováveis e por seu personagem não demonstrar nenhuma evolução, deixando a experiência um tanto quanto desagradável. Mas num todo eu gostei, já que procurei focar nos outros personagens. Vi inúmeras pessoas que gostaram e outras nem tanto. Em qual grupo você se encaixa? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s