Brasil seleciona “O Grande Circo Místico” para concorrer ao Oscar 2019

De acordo com The Hollywood Reporter, Academia Brasileira de Cinema anunciou que O Grande Circo Místico será o candidato do país ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

 photo cannes_special_screenings__the_great_mystical_circus__o_grande_circo_mistico_still_1_zps2dwumrdf.jpg

O filme, que estreou em Cannes, marca o retorno à ficção do veterano cineasta do Cinema Novo, Carlos “Cacá” Diegues, depois de mais de uma década e apresenta Vincent Cassel em um papel principal.

Baseado em um poema de Jorge de Lima de 1938, o filme conta a história de cinco gerações de uma próspera família austríaca que percorreu o mundo com seu circo familiar no início do século XX.

Esta é a 46ª submissão do Brasil ao Oscar e a sétima de um filme de Diegues, cujas candidaturas anteriores incluem Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1979) e Tieta do Agreste (1996), embora nenhuma tenha obtido uma indicação.

Enquanto o Brasil nunca ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, a história do país no Oscar inclui um punhado de indicações em categorias importantes, como Cidade de Deus de Fernando Meirelles e Katia Lund (cinco indicações, incluindo melhor diretor, em 2004); Central do Brasil de Walter Salles (melhor filme em língua estrangeira e melhor atriz de Fernanda Montenegro em 1999); e O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco, que deu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante a William Hurt em 1986.

O Grande Circo Místico tem data de estreia prevista para 15 de novembro.

Veja o trailer do filme abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s