Trailer de “Colette” traz Keira Knightley no papel da icônica escritora francesa

Como muitos campos criativos, a literatura tem sido historicamente um clube de meninos, geralmente deixando mulheres forçadas a escrever sob pseudônimos masculinos ou sob grande privilégio de ter a esperança de serem publicadas.

No caso da célebre escritora francesa Sidonie-Gabrielle Colette, ela nem sequer recebeu o crédito por seus famosos romances de Claudine – em vez disso, seu marido Henry “Willy” Gauthier-Villars estampou seu nome na capa e recebeu todos os aplausos. Agora, a história de Colette foi dramatizada pelo diretor de Still Alice, Wash Westmoreland, com Keira Knightley como o ícone literário e Dominic West como Willy.

Além de tentar recuperar o crédito por seu trabalho imensamente popular, Colette viveu destemidamente e quebrou valores sociais heteronormativos, embarcando em relacionamentos com pessoas do mesmo sexo e saindo com roupas neutras em termos de gênero.

É uma história de vida fascinante, filmada com temas feministas, tendo como pano de fundo Paris como um ponto de virada na história – e está saindo durante a temporada do Oscar, então essa parece muito promissora.

Colette chega aos cinemas do Reino Unido no dia 25 de janeiro e terá uma exibição antecipada no BFI London Film Festival em 11 de outubro. No Brasil, tem estreia prevista para 13 de dezembro.

Via Empire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s