David Cronenberg está preparando uma série de TV!

David Cronenberg está nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma série de TV que marcaria sua estréia como criador de narrativas episódicas.

 photo 5583B61C-AFD3-4D5F-B710-72BD1FDFDED8_zpsvmzbaewe.jpeg

O diretor de filmes de cult como “Crash” e “Naked Lunch“, que está sendo homenageado com um prêmio pelo conjunto da obra no Festival de Veneza, revelou que ele está trabalhando em um projeto pessoal de televisão de longa duração durante um painel sobre o futuro do cinema no festival. Mas ele se recusou a acrescentar detalhes, porque “não pode falar sobre isso ainda”.

Cronenberg já dirigiu episódios de seriados de TV antes. Em 2015 ele recusou uma oferta para dirigir a segunda temporada de “True Detective” porque, na época, ele não gostou do roteiro.

Durante o painel, Cronenberg reiterou as declarações incisivas que fez recentemente sobre a experiência coletiva nos cinemas sendo destinada a morrer e como ele “não se importa”. Mas o venerado diretor de cinema também esclareceu que não acha que a própria produção cinematográfica está morrendo, mas sim “apenas evoluindo”.

“Hoje as telas de TV estão ficando cada vez maiores e, portanto, a diferença entre o cinema e a televisão doméstica tornou-se muito inconsistente”, disse ele. Cronenberg observou que isso se reflete na linguagem visual que os diretores estão usando agora.

“A regra costumava ser que filmagens em close-up só eram feitas para a TV, e não para filmes. Mas hoje isso não é mais o caso.”

Fonte: Variety

Pra quem é fã do diretor é uma ótima notícia!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s