Elenco de “Suspiria” na capa da Vanity Fair Italiana

O elenco de um dos dos filmes mais  esperados do ano,  se reuniu para um ensaio maravilhoso para a edição italiana da Vanity Fair. Confira o photoshoot e matéria na íntegra:

 photo 6cc99f90-9d09-460e-8905-57f526a0f4c4_zpsnrfsjvuq.jpg

A Vanity Fair dedica a capa ao remake do horror de Dario Argento e, antes de levá-lo a Veneza, Tilda Swinton e todo o elenco discutem o filme.

“Quando conheci Guadagnino em 1996, já tinha visto o Suspiria, de Dario Argento. A primeira vez foi na época da universidade, na Arts Cinema, em Cambridge. Mas eu nunca havia conhecido alguém antes com quem compartilhasse o meu entusiasmo como compartilho com ele. Luca sempre foi possuído pela ideia de Suspiria. Em todos os nossos projetos e sonhos de longo prazo, Suspiria sempre esteve lá, por baixo de tudo, uma batida pulsante. Estou muito orgulhosa do fato de termos chegado ao fim disso e de que Luca trouxe o navio ao porto, são e salvo”.

 photo bull35_COVER-suspiria-850x1360-NT_zps4akdwobx.jpg

Então, Tilda Swinton, capa da Vanity Fair que fica nas bancas até o dia 5 de setembro, conta a gênese do filme dirigido por Luca Guadagnino, que compete no Festival de Cinema de Veneza. A história da capa e do especial de moda, que foram claramente inspirados no filme, é dedicada à atriz e a todo o elenco de Suspiria. Tilda e outras atrizes do filme (Dakota Johnson, Mia Goth, Chloë Grace Moretz, Jessica Harper, Malgosia Bela) foram fotografadas por Jason Bell em uma produção exclusiva.

Na entrevista, Swinton diz como ele trabalhou na personalidade da terrível Madame Blanc, inspirada pela coreógrafa Mary Wigman, uma pioneira na Alemanha, entre as guerras, da chamada dança livre “existencial”. “Sua criação mais famosa é Hexentanz (Dance of the Witches) e eu me refiro muito aos seus gestos”, explica ela.

O novo Suspiria – ao contrário do filme de Argento, que se passa em Freiburg, em uma academia de ballet clássico – acontece em Berlim, em uma escola de dança contemporânea, em 1977. Naquela época, Tilda era adolescente e, uma vez que seu pai era um militar instalado na Alemanha, tem memórias muito vivas da atmosfera da época. “Lembro-me muito bem os acontecimentos trágicos nos Jogos Olímpicos em Mônaco exibidos na televisão durante as férias de verão de 1972, me lembro dos rostos de Ulrike Meinhof e Andreas Baader presos, exibidos em toda parte, como se fossem estrelas do rock, lembro das buscas detalhadas no carro de meu pai e, em geral, um sentimento de precariedade talvez fisiológico aos 16 anos, mas que, para mim, tinha algo ainda mais forte.”

Desde que conheceu Guadagnino, Swinton sempre trabalhou com ele. Todos os seus filmes juntos (The Protagonists, 1999, I Am Love, 2009 e A Bigger Splash, 2015) participaram do Festival de Cinema de Veneza.

Uma das memórias mais engraçadas desta amizade artística? “Aquela vez na qual estávamos vestidos como múmias com rolos de papel higiênico, com um monte de crianças chorando em uma festa de Halloween na Escócia.”

      photo 5b3d9321-9c7f-461e-abaa-636b495c9df5_zpstvzky0m2.jpg photo 0b5c95a2-8c0d-4963-985f-d7f1f43bb350_zpsecxadtrr.jpg

Abaixo, você pode conferir um vídeo sobre os bastidores da sessão!

O filme se passa 1977 e conta a história de Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, que chega à prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Sua vinda coincide com o misterioso desaparecimento de outra bailarina. Conforme Susie progride sob os ensinamentos de Madame Blanc (Tilda Swinton), a revolucionária diretora artística da companhia, ela também se torna amiga de outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha as suspeitas dela de que existe um segredo sombrio e assustador ali.

“Suspiria” tem sua premiére marcada para o Venice Film Festival no próximo dia 1 de setembro. Após isso, o longa estreia em Nova York e Los Angeles em 26 de outubro e, internacionalmente, em 2 de novembro.

Fonte: Vanity Fair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s