Disney lançará seu próprio serviço de streaming e cobrará mais barato que a Netflix!

Que os serviços de streaming estão desbancando as TVs por assinatura não é nehuma novidade!

O formato da plataforma digital, que garante acesso em qualquer lugar que a pessoa tenha um aparelho eletrônico (mesmo offline!), sem propagandas e podendo escolher o que assistir, ganhou o coração dos consumidores por todo o mundo. Tanto é verdade que depois da Netflix, já temos outros outros serviços como a HBO Go, Amazon etc.

É claro que a maior empresa de mídia do mundo, a Disney, não ficaria de fora desse serviço por muito tempo.

disney

(Divulgação/Disney)

A ideia da empresa, primeiramente, além de concorrer diretamente com os outros serviços do gênero, é não mais depender de canais a cabo/por assinatura para a distribuição do seus filmes, desenhos e séries. Assim, deixaria de terceirizar o repasse do conteúdo e passaria a fazê-lo por si só (o que, teoricamente, deixaria o valor do serviço mais barato para o consumidor). Claro que, inicialmente, não funcionará dessa maneira. A Disney, deixará de receber cerca de US $ 300 milhões que recebe da Netflix para os direitos de TV e para seus lançamentos no cinema de 2019, incluindo Capitã Marvel. Dumbo, Toy Story 4, o live action de O Rei Leão e Frozen 2, que servirão como pontos chaves para a venda do novo serviço, que se chamará Disney Play. 

Como o serviço será o carro chefe do próximo ano para a Disney, seu CEO, Bob Iger, declarou que decidiram ainda comprar os ativos da 20 Century Fox, para que as séries e filmes da produtora também estejam disponíveis para os assinantes. Por contar com os direitos de franquias como “Star Wars, os filmes da Marvel, da Disney e Pixar para atrair o público, Iger reconheceu que seu novo serviço de streaming terá uma taxa menor que a de US $ 8 a US $ 14 oferecida pela Netflix.

Bob Iger reconhece que o trabalho para entrar nesse novo mercado é grande e que os investimentos a serem feitos serão gigantescos, mas confia que irá funcionar e poderá, com o tempo, competir de igual para igual com a pioneira Netflix. O anúncio da nova plataforma deve ser feita entre abril e junho do ano que vem, mas ainda sem data definida.

Fonte: Variety

O lado positivo de tudo isso, acredito, que seja a reunião de todos os filmes e conteúdos da Disney em um único lugar, algo que a Netflix não faz atualmente. O lado negativo, é ter que assinar mais um serviço para poder ter acesso ao conteúdo 😅. Mas se a concorrência é a alma do negócio, que venha a Disney Play!!!

Um comentário sobre “Disney lançará seu próprio serviço de streaming e cobrará mais barato que a Netflix!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s