‘A Private War’: Liberado primeiro trailer do drama estrelado por Rosamund Pike e Jamie Dornan

A Publicação USA TODAY Life, trouxe com exclusividade o primeiro trailer do drama “A Private War”, que conta a história da jornalista Marie Colvin, estrelado pro Rosamund Pike, Jamie Dornan e Stanley Tucci.

 photo 97215D0F-E6E4-411B-B4F9-016E901015C1_zpshww52b6l.jpg

Além do trailer, foram liberados um postêr e mais imagens do filme, que tem exibição garantida em múltiplos festivais, e estréia prevista para de 02 de Novembro, em Los Angeles e New York com expansão nacional em 16 de novembro.

         

Quando Rosamund Pike assinou, no início do ano passado,  para atuar em “A Private War”, um filme biográfico sobre a tenaz correspondente de guerra Marie Colvin, ela não poderia ter imaginado o quanto o projeto viria  a ressoar no clima atual.

“Não percebi o quanto seria oportuno, com jornalistas sob ataque e reportagens verdadeiras sendo subitamente questionadas”, diz Pike. “Eu sinto que não há melhor momento para contar a história de uma jornalista que literalmente se colocou na frente de batalha para dar voz a pessoas que não tinham voz.”

                      photo 0709C8A9-39F7-44F9-92F6-832D773F796C_zpsdgbwr8qf.jpg  photo 421C240A-746D-4339-9842-5142654B319E_zpswsgbg0uf.jpg  photo 0A17C208-0513-4E4B-BCC6-31F3549FD66B_zpsksilwtxd.jpg

“A Private War” (nos cinemas em 02 de novembro, em Nova York e Los Angeles, com expansão programada para todo o país em 16 de novembro), traça a carreira de 30 anos de Colvin, uma repórter americana que trabalhava para o jornal britânico The Sunday Times, e que foi morto em uma missão na Síria, em 2012, aos 56 anos de idade.  Co-estrelado por Jamie Dornan e Stanley Tucci, o drama segue Colvin por algumas das regiões mais perigosas do Oriente Médio, cobrindo conflitos no Afeganistão e  Iraque, e batendo de frente com o líder líbio Muamar Kadafi em uma entrevista. O longa também mostra sua batalha para se re-aclimatar à vida civil,  seus problemas com o uso de álcool, e o senso de humor peculiar que ela usava para afastar os pesadelos que tinha, recorrentes de tudo que havia visto em zonas de guerra.

“Ela dizia que nas festas em Londres, ela não queria atravessar uma ambiente e ter as pessoas dizendo, ‘Oh, lá vem as histórias sobre Beirute novamente'”, diz Pike, que está de volta à corrida das premiações, após sua indicação ao Oscar por “Gone Girl” em 2014. “Ela queria que as pessoas sentissem que haviam humor e espírito nela; que não era porque você vivenciou o sofrimento, que  deveria sofrer a todo momento. Mas, obviamente, ela foi assombrada para sempre por tudo o que viu. “

Para se preparar para o papel, Pike, 39 anos, falou com muitos amigos de Colvin, incluindo o fotógrafo Paul Conroy, que é interpretado por Dornan no filme, e estava no set na Jordânia, durante as filmagens. Ela também mergulhos nas filmagens de Colvin, tentando replicar sua fisicalidade e voz. Dada a experiência diretor Matthew Heineman em documentários como “Cartel Land” e “City of Ghosts”, “Eu queria dar a ele uma versão do personagem que ele poderia filmar de qualquer ponto que escolhesse, então se estávamos viajando de carro em algum lugar  ele poderia apenas ligar a câmera e encontrar Marie.“, disse Pike.

 photo AE11E929-16D2-4890-A7DD-D88CF1CAF283_zpsed7c53bh.jpg

O maior desafio foi atuar com um taa olho em seu olho esquerdo, que Colvin havia perdido depois que  foi atingida por estilhaços no Sri Lanka em 2001. Colvin vestiu um tapa-olho a partir de então, algo que Pike optou por usar, mesmo quando não estava filmando.

“Eu achei que era importante para mim experimentar o mundo como ele realmente é com o tapa-olho, então eu andava pelas ruas e ia jantar com ele”, Conta Pike. “Viver com o tapa-olho é muito desconcertante, você realmente se sente vulnerável ao trânsito, atravessando ruas e coisas vindas do lado restrito. Além disso, as pessoas reagem a você usando: crianças com medo, riso ou surpresa. Todos encaram.”

 photo A1C27419-477C-4132-AED2-DE2B96296D51_zpsskg9cfl6.jpg

Fonte: USA Today

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s