Elenco de “Guardiões da Galáxia” apoia a volta do diretor James Gunn

Muito foi noticiado nas últimas semanas sobre a demissão do diretor dos filmes Guardiões da Galáxia, James Gunn, devido ao ressurgimento de tweets antigos, de 2011, com piadas que faziam referência a pedofilia, ao estupro e conteúdos inadequados  que não combinam em nada com a postura da Disney.

 photo 6AA833B3-ED5E-477F-A771-14AEED4C939E_zpshflopzzu.jpeg

Foto: Divulgação

Desde então, muito foi dito, e muitas opiniões foram dadas. Hoje o elenco, coletivamente, declarou apoio ao diretor e ao seu retorno em uma carta aberta ao público e aos fãs. Veja a declaração na íntegra abaixo:

Nós apoiamos completamente James Gunn. Estamos todos chocados com esse abrupto ataque, e, intencionalmente esperamos esses 10 dias para, antes de responder, pensar, escutar e discutir. Nesse meio tempo, fomos muito encorajados pelo apoio dos fãs e membros da mídia que gostariam de ver James retornar à direção do Volume 3 e, da mesma forma, desencorajados por aqueles que facilmente acreditaram nas mais diversas teorias da conspiração que o permeiam.

Fazer parte dos filmes da saga Os Guardiões da Galáxia tem sido, em cada uma de nossas vidas, uma grande honra. Nós não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão a James. Nós não estamos aqui para defender as piadas dele de muitos anos atrás mas sim para compartilhar nossa experiência, de passar muitos anos juntos no set, fazendo Guardiões da Galáxia 1 e 2. O comportamento que ele demonstrou durante o surgimento desse episódio é consistente com o seu caráter no dia a dia do set e, seu pedido de desculpas, o de agora e de muitos anos atrás quando fez esses comentários, acreditamos que seja de coração, um coração o qual conhecemos, confiamos e amamos. Ao escolher cada um de nós para o elenco de um filme que conta a história de desajustados que encontram sua redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Nós acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora.

Cada um de nós espera trabalhar novamente com nosso amigo James no futuro. A história dele não acabou.

Há pouco do devido processo legal na corte da opinião pública. James provavelmente não será a última boa pessoa a ser colocada em julgamento. Levando em conta a grande divisão política dos Estados Unidos, é seguro dizer que casos como esses vão continuar, apesar de esperarmos que os americanos além do espectro político possam diminuir a dilaceração de caráter e parar de usar como arma a mentalidade de rebanho.

Nossa esperança é de que o que aconteceu sirva de exemplo para todos nós percebermos a enorme responsabilidade que temos com nós mesmos e com os outros no que diz respeito ao uso das nossas palavras escritas quanto as que cravamos na pedra digital; que a sociedade possa aprender com essa experiência e que no futuro pensemos duas vezes antes de nos expressar; e que nesse aprendizado possamos conquistar essa capacidade de ajudar ao invés de machucar uns aos outros. Obrigado por ter tirado um tempo para ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia

Fonte: Collider e Zoe Saldana

E aí? Qual é opinião de vocês? Só acho que depois desses acontecimentos MUITAS pessoas devem estar preocupadas com tweets antigos, né?! O que vocês acham?

2 comentários sobre “Elenco de “Guardiões da Galáxia” apoia a volta do diretor James Gunn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s